Análise de Fertilizantes Orgânicos

Os fertilizantes são utilizados para manter ou repor nutrientes disponibilizados pelo solo, que no cultivo são absorvidos pela planta ou se perdem de alguma forma no solo. A principal função dos fertilizantes é manter os níveis adequados de fertilidade do solo.

Os Fertilizantes orgânicos são produzidos através de resíduos de animais e vegetais.

Mais conhecidos como adubos, eles possuem propriedades importantes que podem ser passadas para o solo, porém, o processo de absorção pode ser mais lento, se comparado aos inorgânicos.

Os fertilizantes inorgânicos, entre os quais destacam-se fertilizantes fosfatados, potássicos, nitrogenados ou mistos, são derivados de processos químicos.

A análise de fertilizantes é de grande importância para descobrir a concentração dos nutrientes constituintes como umidade, matéria orgânica, N, P, K, Ca, Mg, S, Cu, Fe, Mn, Zn, B, etc., auxiliando na decisão do insumo a ser utilizado na área representada pela análise de solo.

A análise de fertilizantes associada a análise do solo garante o emprego racional de adubos, na forma correta de aplicação e nas doses corretas do fertilizante.

Preencha o formulário abaixo para realizar um orçamento